Câmara aprova recursos para a construção de UPA em Arcos e CTI na Santa Casa
A Câmara Municipal aprovou hoje, dia 04 de dezembro, em dois turnos e por 8 votos a 0, projetos de lei que destinam recursos para a construção de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento na cidade e de um Centro de Terapia Intensiva – CTI na Santa Casa de Arcos. O vereador Ney Miranda (PTB) não esteve presente, mas justificou a ausência por problemas de saúde.
De autoria do Executivo, o Projeto de Lei Complementar Nº 045/2023 autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 2 milhões, que serão destinados à Santa Casa para a construção do CTI para atendimento ininterrupto de pacientes em estado grave ou potencialmente grave na instituição.
Também de autoria do Executivo, o Projeto de Lei Complementar Nº 046/2023 autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 3 milhões de reais para a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas. Segundo o ofício que acompanha o projeto, a unidade irá concentrar os atendimentos de saúde de média complexidade no município.
Ainda não há previsão para o início das obras. Os projetos seguiram para a sanção do prefeito Claudenir José de Melo.